DIGA NÃO ÀS QUEIMADAS

O fogo em mato, lixo, pneu ou qualquer outro tipo de detrito ou objetos causam transtornos e podem causar sérios problemas de saúde, como:

Poluição atmosférica;

Aumento da temperatura;

Desaparecimento de áreas verdes;

Erosão nas margens dos rios e igarapés;

Incêndios em residências e áreas comércios;

Doenças respiratórias, como asma, enfisema pulmonar e bronquite crônica, entre outros problemas de saúde e ambientais.

Há também o perigo da queima tornar-se incontrolável e oferecer os riscos como destruição de patrimônio e corte de energia, caso atinja os fios de alta tensão.

Por isso, para combater essa prática, a Prefeitura de Jurema solicita a colaboração da população para que NÃO realize este tipo de ação, classificada como crime ambiental.

Você também pode fazer a tua parte:

Procure manter seu terreno limpo ou orientar o proprietário a fazê-lo, sem utilizar queimada;

Nunca coloque fogo na vegetação;

Folhas secas não precisam ser queimadas, produza composto orgânico;

Não jogue pontas de cigarro e fósforos acessos em áreas com vegetação, pois você pode ocasionar um grande incêndio;

Diga NÃO as queimadas, plante uma árvore;

Ajude a combater as queimadas.

A participação de cada um é muito importante para acabar com essa prática