Divulgado Vacinômetro da Campanha contra Influenza 2018 A campanha nacional de vacinação contra influenza  2018, foi preconizada pelo ministério da saúde no período de 23 de abril a 1 de junho, com o objeti" property="og:description"> Prefeitura Municipal de Jurema do Piauí
04/06/2018
Divulgado Vacinômetro da Campanha contra Influenza 2018

Fonte: Site oficial

A campanha nacional de vacinação contra influenza  2018, foi preconizada pelo ministério da saúde no período de 23 de abril a 1 de junho, com o objetivo de reduzir as complicações, as internações e a mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus da influenza, na população alvo para vacinar (indivíduos com 60 anos ou mais de idade,  crianças na faixa etária de 6 meses a menores de 5 anos de idade, as gestantes, as puérperas (até 45 dias após o parto), os trabalhadores da saúde, os povos indígenas, os grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, os adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, a população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional e os professores das escolas públicas e privadas).

A meta é vacinar, pelo menos, 90% dos grupos elegíveis para a vacinação. O município de Jurema do Piauí obteve um índice de 93.77%.