Portal de Serviços

Portal de Serviços Públicos - Lei Nº 13.460/2017

SETOR DE PROTOCOLO

O que é?

O setor de protocolo é encarregado pelo recebimento, classificação, registro, distribuição, expedição e tramitação de documentos. Este setor deverá receber qualquer solicitação da população ou de servidores. Antes de receber seu registro de protocolo, o servidor responsável realizará a conferência de todos os documentos apresentados. Com a documentação completa o processo será protocolado, caso contrário, entregue ao requerente o check-list específico contendo a relação dos documentos necessários para determinada demanda. Caso os documentos estejam completos, o servidor realizará o registro da documentação, e o usuário receberá uma via do registro de abertura de processo, contendo o número do protocolo, que servirá de referencial durante todo o trâmite do mesmo, podendo, inclusive, ser acompanhada a tramitação através do sítio: https.jurema.pi.gov.br. Após o protocolo, o processo será encaminhado ao Setor competente para análise.

Forma de Atendimento Presencial

O atendimento presencial é feito no Setor de Protocolo, localizado na Praça Nossa Senhora do Perpétuo socorro, 11 Centro Jurema -PI, das 08h00 às 12h00 das 14h00 às 17h00 de segunda a sexta-feiras-feiras úteis;

Regularidade da Oferta

Segunda-feira a Sexta-feira, 08h00 às 12h00 das 14h00 às 17h00

Taxa / Tarifa

Gratuito

Formas de Prestação de Serviços

O setor de protocolo é encarregado pelo recebimento, classificação, registro, distribuição, expedição e tramitação de documentos. Este setor deverá receber qualquer solicitação da população ou de servidores. Antes de receber seu registro de protocolo, o servidor responsável realizará a conferência de todos os documentos apresentados. Com a documentação completa o processo será protocolado, caso contrário, entregue ao requerente o check-list específico contendo a relação dos documentos necessários para determinada demanda. Caso os documentos estejam completos, o servidor realizará o registro da documentação, e o usuário receberá uma via do registro de abertura de processo, contendo o número do protocolo, que servirá de referencial durante todo o trâmite do mesmo, podendo, inclusive, ser acompanhada a tramitação através do sítio: https.jurema.pi.gov.br. Após o protocolo, o processo será encaminhado ao Setor competente para análise.

Metodologia Utilizada

O setor de protocolo é encarregado pelo recebimento, classificação, registro, distribuição, expedição e tramitação de documentos. Este setor deverá receber qualquer solicitação da população ou de servidores. Antes de receber seu registro de protocolo, o servidor responsável realizará a conferência de todos os documentos apresentados. Com a documentação completa o processo será protocolado, caso contrário, entregue ao requerente o check-list específico contendo a relação dos documentos necessários para determinada demanda. Caso os documentos estejam completos, o servidor realizará o registro da documentação, e o usuário receberá uma via do registro de abertura de processo, contendo o número do protocolo, que servirá de referencial durante todo o trâmite do mesmo, podendo, inclusive, ser acompanhada a tramitação através do sítio: https.jurema.pi.gov.br. Após o protocolo, o processo será encaminhado ao Setor competente para análise.

Locais de prestação do serviço

O atendimento presencial é feito no Setor de Protocolo, localizado na Praça Nossa Senhora do Perpétuo socorro, 11 Centro Jurema -PI, das 08h00 às 12h00 das 14h00 às 17h00 de segunda a sexta-feiras-feiras úteis;

Prioridade de Atendimento

Regra geral de atendimento por ordem de chegada, mas ressalvados os casos de urgência e aqueles em que houver possibilidade de agendamento, devendo ser asseguradas as prioridades legais às pessoas com deficiência, aos idosos, às gestantes, às lactantes e às pessoas acompanhadas com crianças de colo.

Padrão de qualidade esperada

Excelente

Entidade/Órgão Responsável

SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO, PLANEJAMENTO E FINANÇAS

Endereço: Praça Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, 11 Centro- Jurema - PI
Setor Responsável: SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO, PLANEJAMENTO E FINANÇAS
Horário de Atendimento: : 08h às 12h das 14h às 17hs

Avaliar Serviço